EU, CAETANO AUGUSTO, VOLTEI E ME SINTO RENOVADO!…

Caetano postagem

EU, CAETANO AUGUSTO, VOLTEI E ME SINTO RENOVADO!…

Eu sempre imaginei que as histórias tristes fossem aquelas repletas de desencontros no final. Mas fiquei surpreso quando descobri que existem histórias ainda mais tristes: as que nunca foram contadas.

Exatamente como essas histórias que nunca encontraram alguém que as retirasse do poço da imaginação, há personagens que se lamentam por nunca terem sido ouvidos. Os habitantes da “dimensão dos personagens ignorados” possuíam histórias belíssimas para contar a quem desejasse escrevê-las, ou simplesmente ouvi-las; entretanto, essas histórias se perderam porque, abandonadas e ressequidas pelo tempo, partiram-se em pedaços minúsculos. Apenas quem ama histórias e precisa delas, como necessita do ar que respira, consegue reconstruí-las. Esse escritor ou contador de histórias realiza várias incursões no reino da fantasia até conseguir finalizar sua busca… Ele localiza e reúne esses pedaços que foram lançados para o ar, e monta o fascinante quebra-cabeça. Na inevitável ausência de algumas peças, ele usa a imaginação e a criatividade para garantir a coesão e a coerência.

Eu, Caetano Augusto Petrarca dos Anjos, só compreendi o quanto eu era afortunado quando contemplei a frustração e o sentimento de inutilidade no rosto das pessoas que povoam aquela região tão desolada. Felizmente Verônica reside em uma cidade que conseguiu romper com esses padrões que infelicitam a vida. Para compensar o desprazer de nunca terem sido ouvidos, os habitantes daquela cidade se ouvem mutuamente. É verdade: em vez de ficarem se lamentando por ninguém nunca os ter ouvido, eles passaram a contar e recontar histórias entre eles. Embora eles tivessem perdido o acesso àquelas histórias iniciais que traziam consigo, inventaram outras e continuam levando a vida com dignidade.

Nesta dimensão, eu sempre tive quem me escutasse. Embora eu tivesse chegado de mãos vazias, pois não trazia nenhuma história que pudesse me servir de abrigo, eu sempre fui amado. Eu encontrei o respeito até mesmo quando me sentia o senhor da verdade e começava a julgar e criticar, em vez de procurar compreender e colaborar. Eu, Caetano Augusto, voltei e me sinto renovado!…

Sisi Marques

Sobre Sisi Marques

Sou apaixonada pelos personagens e pelas histórias que povoam a minha imaginação. Amo escrever, porque é através da escrita que consigo registrar os momentos maravilhosos que essas realidades mágicas me proporcionam.
Esta entrada foi publicada em BLOG DE CAETANO AUGUSTO (Sisi Marques). Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas a EU, CAETANO AUGUSTO, VOLTEI E ME SINTO RENOVADO!…

  1. Lucia disse:

    Sisi,
    Que incrivel!!! Senti saudades do Caetano!!! Seja bem-vindo, Caetano!

  2. Ketlyn Mayla disse:

    Saudades de você….
    Adorei o desenho….
    Seja bem-vindo!!..

  3. Sisi Marques disse:

    Lucia e Ketlyn,
    Em nome do Caetano, eu agradeço a vocês duas pela recepção calorosa.
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>