DECISÃO DE SER FELIZ APESAR DAS ADVERSIDADES

dois dragões

DECISÃO DE SER FELIZ APESAR DAS ADVERSIDADES

Apresentação realizada sobre a história “A Sabedoria do Príncipe”

Eu, Sisi Marques, hoje estou aqui para incentivá-lo a refletir sobre a história. Você poderia me perguntar: “Por que devo refletir sobre a história?!… Ela é só uma história como qualquer outra!…” Nesse ponto, você tem razão: ela não é especial. Mas, como qualquer outra história, ela tem uma razão de existir. Se alguém tentasse modificá-la, ela perderia sua essência.

Nessa história, “A Sabedoria do Príncipe”, imagine o que teria acontecido se o nosso principezinho tivesse caído em desespero… Ele teria se sentido irremediavelmente infeliz e deserdado da sorte!… Se ele se recusasse a casar com a bruxa, o seu reino assumiria um aspecto sombrio por não poder desfrutar da alegria e da magia das cores. Por outro lado, se ele se casasse com a bruxa, no mesmo instante em que as cores voltassem a encantar o seu reino, os seus sonhos de felicidade afundariam em um pardo e viscoso lamaçal. E, consequentemente, o desgosto do príncipe pela vida teria trazido infelicidade para todo o reino. A situação do desditoso príncipe teria ficado ainda pior se, além de feia na aparência, a bruxa ainda tivesse o coração envolto pelo véu da maldade.

Mas, felizmente, o nosso príncipe era muito inteligente, sensato e lúcido. Em vez de ceder às sugestões da autopiedade, ele deve ter pensado: “Como poderei servir ao meu reino, sem desistir dos meus sonhos?!” Ele desejava casar-se com uma jovem que fosse bela e bondosa. Embora a bruxa desejasse unir-se a ele, ela era o oposto do que ele havia imaginado. Mas o nosso gentil príncipe sabia que a bruxa, vaidosa de sua magia, não recusaria o desafio. De qualquer modo, focando-se no que a situação poderia lhe oferecer de melhor, ele conseguiu revertê-la a seu favor: ou a bruxa usava sua magia para corresponder ao ideal de perfeição que ele acalentara, ou ela teria que admitir que sua magia não era tão boa quanto ela costumava afirmar.

É bem verdade que a bruxa poderia não ter aceitado o desafio, e o reino poderia ter ficado sem as cores indefinidamente. Mas o amor é mágico e pode enternecer até mesmo um coração empedernido.

Agora eu lhe pergunto: Se fosse você o príncipe dessa história, como teria reagido?!… Você teria se desesperado, ou teria procurado extrair o melhor da situação para encontrar uma saída favorável e criativa?!…

Lembre-se: A inteligência e a calma nos convidam a refletir antes de agir. O desespero nunca foi bom conselheiro. Obrigada por sua atenção.

Sisi Marques

Sobre Sisi Marques

Sou apaixonada pelos personagens e pelas histórias que povoam a minha imaginação. Amo escrever, porque é através da escrita que consigo registrar os momentos maravilhosos que essas realidades mágicas me proporcionam.
Esta entrada foi publicada em SISI MARQUES e CAETANO, um de seus personagens. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a DECISÃO DE SER FELIZ APESAR DAS ADVERSIDADES

  1. Lucia disse:

    Excelente apresentação! Essas apresentações são muito importantes para complementar as histórias. Perfeita!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>