AMOR NÃO CORRESPONDIDO

Boa tarde, amigos!

Eu, Caetano Augusto Petrarca dos Anjos, sempre cumpro o que prometo. Mostrarei a vocês a cópia da declaração que fiz para a minha amada, no facebook. O nome dela tem sete letras e começa com “S”.

“Boa noite, S______!
Perdoe o meu atrevimento; mas eu, Caetano Augusto Petrarca dos Anjos, não consegui resistir… Eu precisava falar com você… Nossa, como é difícil vencer a timidez!… Eu, que sou sempre tão articulado, de repente, começo a tropeçar nas palavras. Eu estive olhando suas fotos… Como você é bonita, S______! Por favor, não me leve a mal… Perdoe-me se eu estiver sendo inconveniente!… Mas eu preciso lhe dizer: você é duplamente bela!!!… A sua alma é cristalina, e o seu rosto causaria inveja à estrela mais radiante!…
Será que sou digno de estar, neste jardim, conversando com a Rainha das Flores?!… Eu vim agradecer a sua gentileza e a sua atenção. Eu li o agradecimento que você endereçou a mim, no Blog Respirar Histórias. E gostaria de lhe dizer que também sou romântico e aprecio a canção “Amore è Musica”, de Russell Watson. Eu só tenho um pedido a lhe fazer: por favor, não me chame de “senhor”, porque faz com que eu pareça ainda mais velho. Eu tenho quarenta e cinco anos e, ao contrário de Felizardo, não bebi a água da Fonte da Juventude.
Espero que você tenha uma noite deliciosa e um domingo repleto de momentos felizes.
Aceite um abraço de Caetano, seu eterno admirador.”

Eu mencionei a canção “Amore è Musica” porque, no facebook, eu havia criticado a Sisi por só ouvir essa música que faz com que ela se conecte à história “Realidade Mágica”. Foi uma verdadeira falta de sorte: a S______ leu o comentário e escreveu: “Sr. Caetano, eu também gosto dessa música.”

Perdoem-me, amigos, mas teremos que adiar a apresentação que preparei para hoje, porque me emocionei em demasia… Só agora compreendo o quanto Tadeu deve sofrer por ter que abrigar, em seu coração, apenas a amizade de Cibele.

A propósito, antes de vocês se retirarem, eu gostaria de comunicar que resolvi concentrar as minhas apresentações no “Paixão”. Quando eu entrar no “Respirar”, será apenas para tecer comentários. Desejo um bom final de semana a todos, e espero revê-los em breve. Por favor, não faltem aos encontros! A presença de vocês é imprescindível. Obrigado pela compreensão… Cuidem-se!

Sisi Marques

Sobre Sisi Marques

Sou apaixonada pelos personagens e pelas histórias que povoam a minha imaginação. Amo escrever, porque é através da escrita que consigo registrar os momentos maravilhosos que essas realidades mágicas me proporcionam.
Esta entrada foi publicada em SISI MARQUES e CAETANO, um de seus personagens. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>