DE VOLTA À DIMENSÃO DAS BRUXAS (Capítulo VIII)

Ermínio foi encontrar Eliel na casa de Afrânio. Ao vê-lo, Afrânio perguntou exalando uma mescla de ironia, simpatia e bom humor:

– Que bons ventos o trazem aqui?… Ah, deixe-me adivinhar: a bela adormecida despertou, e você veio buscar o seu príncipe. Mas como ela despertou se o príncipe estava ausente no momento do beijo?… A resposta é: Tadeu.

Ermínio, endereçando um olhar de enfado a Eliel, perguntou:

– Como você o tolera?…

Eliel deixou transparecer seu otimismo quando disse:

– No momento, sou forçado a isso porque ele está me prestando um favor.

Observando o bracelete na mão de Afrânio, Ermínio perguntou:

– É para Cibele?…

Afrânio, revestindo-se de seriedade, respondeu:

– Sim. Ele se assemelha ao bastão, porque consegue armazenar energia. A diferença está na finalidade para a qual foi criado. A coloração verde foi obtida através da energização de Eliel e terá a função de reter a energia invasora. Se Florêncio tentar influenciá-la novamente, a energia que ele utilizar com esse propósito substituirá a energia de Eliel e nos dará a frequência exata para a qual a ampulheta deverá ser ajustada.

Profundamente interessado no assunto, Ermínio comentou:

– Eu, que vim aqui repreender Eliel por ter deixado Cibele sozinha com Tadeu, sou obrigado a reconhecer que fiquei surpreso com o plano que vocês dois arquitetaram em tão pouco tempo. Se Derlo conseguir ajustar a frequência do som da ampulheta para atingir Florêncio, ela jamais tornará a ser uma ameaça para nós, gênios. Só há um problema: como atrairemos Florêncio para esta dimensão?!… Sim, porque não podemos permitir que Cibele vá até ele. A propósito, foi a história que Tadeu contou sobre o bastão que quebrou o encantamento de Florêncio e não um beijo.

Afrânio disse em tom displicente:

– Eu não falei por mal. Apenas quis alertar Eliel; quem avisa amigo é.

FIM DO 8º CAPÍTULO DA PARTE 4 (DE VOLTA À DIMENSÃO DAS BRUXAS) DE “REALIDADE MÁGICA – LIVRO 2”.
Sisi Marques
22/12/2013

NO PRÓXIMO SEGMENTO, NÃO PERCA A CONTINUAÇÃO DA PARTE 4 (DE VOLTA À DIMENSÃO DAS BRUXAS) DE “REALIDADE MÁGICA – LIVRO 2”.

Grata,
Sisi Marques

Que os seus sonhos se realizem!

Sobre Sisi Marques

Sou apaixonada pelos personagens e pelas histórias que povoam a minha imaginação. Amo escrever, porque é através da escrita que consigo registrar os momentos maravilhosos que essas realidades mágicas me proporcionam.
Esta entrada foi publicada em DE VOLTA À DIMENSÃO DAS BRUXAS (LIVRO 2 - PARTE 4). Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>