A DIMENSÃO DOS ELFOS (Capítulo XIII)

Não posso refazer os passos de Derlo em sua busca pelo cajado, porque não tive acesso a essa informação. Eu só sei que ele conseguiu obtê-lo num prazo maior do que o esperado, porque se deparou com uma vigilância bastante acirrada.

De posse do cajado, Derlo dirigiu-se à dimensão que lhe permitiria reabrir o portal no salão dos espelhos. Quando ele atravessou o portal, pôde ver o assombro estampado no rosto de Lorena. Constrangido, exclamou:

– Não tema! Eu só vim buscar notícias de Eliel para levá-las a Cibele. Onde posso encontrá-lo?

Lorena disse:

– Se está procurando por Eliel, veio ao lugar errado, porque ele se foi há mais de quinze dias. Eu imaginei que o anel tivesse permitido que ele voltasse para Cibele.

Derlo aventurou-se a dizer:

– Está mentindo; você pode ver tudo através desses espelhos, e eles certamente não lhe mostraram Eliel ao lado de Cibele.

Lorena, endereçando um olhar severo a Derlo, arremessou-lhe a ameaça:

– Ninguém me chama de mentirosa sem receber uma punição. Vejo que está de posse do cajado novamente. Posso acusá-lo de roubo e tornar a prendê-lo na ânfora.

Retribuindo o olhar desafiador, Derlo rebateu:

– Essa sua atitude só confirmaria a minha suspeita: você está escondendo Eliel.

Lorena exclamou:

– Você é mesmo muito atrevido! Por que eu esconderia Eliel?! Por que eu o afastaria de Cibele?!

Derlo respondeu displicentemente:

– Porque você o considera o candidato perfeito para a vaga de guardião: um elfo nobre, de coração generoso… Acontece que esse coração pertence a Cibele, e eu só sairei daqui se puder levar Eliel comigo.

Lorena sugeriu:

– Se não acredita em mim, por que não realiza uma busca no castelo?… Monte em um dos dragões e sobrevoe a praia e a floresta. Depois volte aqui e desculpe-se por sua insolência.

Derlo afirmou:

– É o que farei.

FIM DO 13º CAPÍTULO DA PARTE 3 (A DIMENSÃO DOS ELFOS) DE “REALIDADE MÁGICA – LIVRO 2”.
Sisi Marques
17/11/2013

NO PRÓXIMO SEGMENTO, NÃO PERCA A CONTINUAÇÃO DA PARTE 3 (A DIMENSÃO DOS ELFOS) DE “REALIDADE MÁGICA – LIVRO 2”.

Grata,
Sisi Marques

Que os seus sonhos se realizem!

Sobre Sisi Marques

Sou apaixonada pelos personagens e pelas histórias que povoam a minha imaginação. Amo escrever, porque é através da escrita que consigo registrar os momentos maravilhosos que essas realidades mágicas me proporcionam.
Esta entrada foi publicada em A DIMENSÃO DOS ELFOS (LIVRO 2 - PARTE 3). Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>