FLORÊNCIO (Capítulo XIV)

Quando Anabel apareceu utilizando a magia do anel que Eliel lhe dera quando ainda estavam comprometidos, ela perguntou:

– Tadeu está melhor? Ele estragou tudo ontem, e o pior é que não posso culpá-lo. Você acredita que Cibele consiga retornar?

Para evitar que Crisélia falasse mais do que deveria, eu disse:

– Ela já retornou e está descansando.

Entusiasmada, Anabel perguntou:

– Como ela conseguiu escapar?!…

Respondi:

– Não sabemos. Ela terá a oportunidade de contar-nos quando vier se alimentar.

Anabel exclamou:

– Tadeu deve estar felicíssimo!

Eu acrescentei:

– E Eliel também. Ele é louco por Cibele!

Anabel comentou:

– Afrânio já está na biblioteca. Telefonarei a ele e direi para ele voltar para ouvir a história de Cibele. Ligarei também para Ermínio para comunicar que resolvi não trabalhar hoje. Precisamos comemorar! O almoço será por nossa conta.

Anabel telefonou para Afrânio e Ermínio. Minutos depois, Afrânio aparecia esbanjando alegria e bom humor. Exclamou em tom carinhoso:

– O que será que essa bruxinha tem para nos dizer?!… Eu mal posso esperar para ouvir como foi o encontro de Cibele com Derlo. Eu me sentia culpado em permitir que ele ficasse preso naquela ânfora.

Tadeu, que já havia descido e estava sentado à mesa, exclamou:

– Você não sabe o que está dizendo!… Derlo é um perigo para todos nós. A minha alma congela quando penso nos perigos aos quais Cibele ficou exposta. Ela parecia tão exausta quando atravessou o alçapão!

Desviando a atenção para Anabel, ele disse:

– A propósito, eu lhe devo desculpas por ter quebrado um vaso. Quando eu cheguei ao porão, eu estava tão revoltado que puxei o tapete com toda a força e o atirei contra a parede. Ele bateu na mesinha de canto, e ela virou derrubando o vaso. Eu sinto muito pelo estrago que causei.

Anabel comentou:

– Você me fez um favor: eu detestava aquele vaso! Era por esse motivo que ele estava esquecido lá embaixo. Mas onde estão Eliel e Cibele?!… Eu estou ansiosa para vê-la!…

FIM DO 14º CAPÍTULO DA PARTE 2 (FLORÊNCIO) DE “REALIDADE MÁGICA – LIVRO 2”.
Sisi Marques
29/10/2013

NO PRÓXIMO SEGMENTO, NÃO PERCA A CONTINUAÇÃO DA PARTE 2 (FLORÊNCIO) DE “REALIDADE MÁGICA – LIVRO 2”.

Grata,
Sisi Marques

Que os seus sonhos se realizem!

Sobre Sisi Marques

Sou apaixonada pelos personagens e pelas histórias que povoam a minha imaginação. Amo escrever, porque é através da escrita que consigo registrar os momentos maravilhosos que essas realidades mágicas me proporcionam.
Esta entrada foi publicada em FLORÊNCIO (LIVRO 2 - PARTE 2). Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>