O GUARDIÃO DO CORAÇÃO DAS FONTES DA JUVENTUDE (Capítulo XXIV)

Na manhã seguinte, após se alimentarem, Tadeu e Eliel desceram e escolheram suas montarias. Os dragões pousaram em uma clareira na floresta, e eles caminharam até o portal. Tadeu conseguiu abri-lo, mas uma força invisível impedia o acesso de Eliel. Quando retornaram ao castelo, Eliel, retirando o anel, disse a Tadeu:

– O seu anel conseguirá levá-lo à nossa dimensão, mas não conseguirá transportá-lo à minha árvore. Use o meu anel para encontrar-se com Cibele; e, se não houver outro modo, eu saberei compreender. Não precisa ficar constrangido, porque eu não estarei olhando.

Tadeu usou seu anel para transportá-lo ao Poço das Fadas. Depois usou o anel de Eliel para conduzi-lo à presença de Cibele. Ao vê-lo aparecer inesperadamente, Cibele perguntou:

– O que faz aqui? Eu imaginei que fôssemos nos encontrar na casa de Crisélia.

Um pouco sem jeito, ele respondeu:

– Foi sugestão de Eliel que eu viesse.

Cibele olhou para a mão de Tadeu e verificou que ele usava o anel de Eliel. Após um suspiro de saudade, ela perguntou com os olhos cobertos de lágrimas:

– Como ele está?

Tadeu respondeu:

– Ele está sofrendo ainda mais do que você. Tentamos o portal sem sucesso.

Ela sugeriu:

– Poderíamos tentar novamente a comunicação através dos espelhos.

Tadeu, abaixando os olhos, aventurou-se a dizer:

– Não será possível porque Eliel não estará nos observando no salão dos espelhos. Ele receia que eu a beije.

Cibele permaneceu em silêncio por alguns instantes. Tadeu retirou o anel de Eliel e entregou-o a Cibele dizendo:

– Não se esqueça de levá-lo para que possam retornar. O amor de vocês há de trazê-los de volta.

Tadeu surpreendeu-se quando a ouviu dizer:

– Guarde o anel e devolva-o a Eliel. Peça-lhe que permaneça no salão dos espelhos até conseguirmos fazer contato. Diga-lhe que eu não desistirei dele. Volte para Lorena e diga que eu a quero bem.

Com os olhos colados no rosto de Cibele, Tadeu perguntou:

– E quanto a mim? Você não tem nada a dizer?

Aproveitando-se do momento em que ela se aproximou para beijar-lhe o rosto, Tadeu abraçou-a e beijou-a ternamente enquanto girava o anel. Quando os dois abriram os olhos, estavam no salão de banho. Desprendendo-se delicadamente de seu abraço, Cibele exclamou esbanjando felicidade:

– Você conseguiu trazer-me!

Tadeu afirmou:

– Precisamos localizar Eliel e Lorena.

Mergulhando nos olhos de Tadeu, Cibele disse:

– Eu amo Eliel e terei a eternidade para ofertar a ele o meu amor. Mas, para demonstrar a você o quanto lhe sou grata por seu amor, eu só tenho este momento.

Cibele aproximou-se de Tadeu, e ele a beijou apaixonadamente. Quando o beijo terminou, ele disse tomado de emoção:

– Este foi e sempre será o momento mais feliz da minha existência. Precisamos procurar Eliel. Eu só espero que ele não esteja nos observando.

Cibele confidenciou:

– Eu não me importo se ele estiver, porque o beijo que trocamos não faz parte do presente e sim do passado. Antes de eu conhecer Eliel, você não imagina o quanto eu desejava poder acariciar os seus cabelos e beijá-lo ternamente. Esse beijo era algo que eu devia a nós dois. Obrigada, meu amigo, por ter sido sempre tão perfeito e maravilhoso. Agora, Tadeu, eu não consigo mais esperar!… O meu coração está gritando o nome de Eliel!… Ajude-me a encontrá-lo.

FIM DO 24º CAPÍTULO DA PARTE 1 (O GUARDIÃO DO CORAÇÃO DAS FONTES DA JUVENTUDE) DE “REALIDADE MÁGICA – LIVRO 2”.
Sisi Marques
15/10/2013

NO PRÓXIMO SEGMENTO, NÃO PERCA A CONTINUAÇÃO DA PARTE 1
(O GUARDIÃO DO CORAÇÃO DAS FONTES DA JUVENTUDE) DE “REALIDADE MÁGICA – LIVRO 2”.
Grata,
Sisi Marques

Que os seus sonhos se realizem!

Sobre Sisi Marques

Sou apaixonada pelos personagens e pelas histórias que povoam a minha imaginação. Amo escrever, porque é através da escrita que consigo registrar os momentos maravilhosos que essas realidades mágicas me proporcionam.
Esta entrada foi publicada em O GUARDIÃO DO CORAÇÃO DAS FONTES DA JUVENTUDE (LIVRO 2 - PARTE 1). Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>