DE VOLTA À DIMENSÃO DAS BRUXAS (Capítulo XXXIX)

Eliel já estava afastado de Cibele há uma semana. Em sua árvore, sentado no sofá, ele mantinha os cotovelos apoiados sobre os joelhos e o rosto escondido entre as mãos. Não sentia vontade de deixar a árvore e não tinha desejo de permanecer ali. Cansado de tanto chorar, ele se levantou, girou o anel e foi à minha casa procurar Tadeu. Comentei:

– Ele passa a maior parte do tempo na academia para evitar que Clara perceba o seu nervosismo demasiado em relação à ausência de Cibele. E você, nesta última semana, faltou a todas as suas apresentações na biblioteca. Você não pode se fechar para o mundo. Afinal de contas, a vida continua!…

Com os olhos úmidos, ele exclamou:

– Não para mim!… Eu me sinto o ser mais infeliz de todas as dimensões!… E o mais inacreditável foi eu ter vindo buscar conforto na amizade de Tadeu.

Sensibilizado com o seu sofrimento, perguntei:

– Você deseja que eu entregue definitivamente o meu anel a Tadeu? Ele fica sempre constrangido em pedi-lo.

Eliel disse:

– Está aí uma boa ideia: eu providenciarei um anel para ele. Cibele ficaria feliz com esse gesto de amizade. Faça-me um favor: quando Tadeu voltar da academia, empreste a ele o seu anel pela última vez e peça-lhe para encontrar-me na árvore. Cuide-se, Felizardo, e dê lembranças minhas a Crisélia.

Com o olhar envolto em uma tristeza sem fim, Eliel desapareceu.

Sisi Marques
04/08/2014

NO PRÓXIMO SEGMENTO, NÃO PERCA A CONTINUAÇÃO DA PARTE 4 (DE VOLTA À DIMENSÃO DAS BRUXAS) DE “REALIDADE MÁGICA – LIVRO 2”.

Grata,

b carimbo 1

placa 3

Sobre Sisi Marques

Sou apaixonada pelos personagens e pelas histórias que povoam a minha imaginação. Amo escrever, porque é através da escrita que consigo registrar os momentos maravilhosos que essas realidades mágicas me proporcionam.
Esta entrada foi publicada em DE VOLTA À DIMENSÃO DAS BRUXAS (LIVRO 2 - PARTE 4). Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>