DE VOLTA À DIMENSÃO DAS BRUXAS (Capítulo XXXVIII)

Enquanto Eliel angustiava-se por não ter conseguido proteger Cibele; ela, por sua vez, era forçada a almoçar na companhia indesejável de Florêncio. Para tranquilizá-la, ele disse:

– O motivo de eu tê-la atraído para cá não foi para apressar a nossa união. Eu respeito o seu desejo de esperar o seu filho nascer antes de tornar-se minha esposa. Eu a atraí para cá com o propósito de dar-lhe a oportunidade de desfazer a imagem equivocada que a sua mente assustada erigiu a meu respeito. Para provar-lhe que estou sendo sincero, vou lhe revelar algo que Rovena contou-me: ela não é sua mãe verdadeira. O seu pai só se casou com ela porque precisava encontrar alguém de confiança que cuidasse de você.

Com a voz entrecortada, Cibele perguntou:

– Você sabe quem é a minha mãe?…

Ele respondeu:

– Não. O seu pai, para fugir às perguntas insistentes de Rovena, revelou apenas que ela vivia em outra dimensão.

Percebendo que Florêncio não tinha mais nada a acrescentar sobre aquele assunto que lhe interessara profundamente, Cibele manifestou o desejo de se retirar. Ele consentiu dizendo:

– Esta casa é enorme, e eu reservei um andar inteiro para assegurar-lhe comodidade e bem-estar. Eu lhe mostrarei o seu quarto e as outras dependências que poderá ocupar. Sinta-se como se estivesse em sua própria casa. Na verdade, esta será sua casa muito em breve. Lembre-se de que deverá descer sempre para as refeições, porque eu aprecio a sua companhia.

Sisi Marques
20/07/2014

NO PRÓXIMO SEGMENTO, NÃO PERCA A CONTINUAÇÃO DA PARTE 4 (DE VOLTA À DIMENSÃO DAS BRUXAS) DE “REALIDADE MÁGICA – LIVRO 2”.

Grata,

b carimbo 1

placa 3

 

Sobre Sisi Marques

Sou apaixonada pelos personagens e pelas histórias que povoam a minha imaginação. Amo escrever, porque é através da escrita que consigo registrar os momentos maravilhosos que essas realidades mágicas me proporcionam.
Esta entrada foi publicada em DE VOLTA À DIMENSÃO DAS BRUXAS (LIVRO 2 - PARTE 4). Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>